sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vamos ao supermercado? - 4°Ano A/B

Através dessa pergunta é que as professoras dos 4os anos iniciaram a aula de Matemática da última sexta-feira, dia 29/04.
Antes dessa aula os alunos foram motivados a trazer para a escola embalagens vazias que iriam compor o supermercado. As embalagens receberam etiquetas com preços fictícios e os alunos utilizaram as notas de um, dez e cem reais que constavam no livro de Matemática para efetuarem as compras.
Na sexta-feira (29/04) todos os alunos puderam, através de uma brincadeira de compra e venda, demonstrar a compreensão do nosso sistema de numeração decimal, porque quando estavam no “caixa” precisaram fazer trocas com as notas de dinheiro para dar o troco ao cliente. Além disso, também exercitaram a técnica operatória da adição, da subtração e até da divisão, quando o supermercado entrou em promoção e deu desconto de 50% em todos os produtos. Como não foram disponibilizadas as calculadoras, todos os cálculos foram feitos manualmente.
Os alunos também tiveram a oportunidade de se passarem por consumidores e necessitaram calcular mentalmente para saber o que era possível comprar com o dinheiro que possuíam.
Essa aula foi muito divertida e os alunos chegaram ao final perguntando quando poderão vivenciar essa atividade novamente. E a resposta foi: SURPRESA!!!!!
Confira abaixo fotos de alguns momentos dessa atividade!!!

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário