terça-feira, 6 de abril de 2010

Produzindo texto com o tema Páscoa - 4°B

Todos sabem que a escrita faz parte do nosso dia a dia!!
Nossos alunos produzem muitos textos para aprimorarem cada vez mais a escrita e isso tem sido muito importante, pois eles têm melhorado a cada produção!!!A “Páscoa” foi escolhida como tema para uma das nossas produções do mês de Abril. Você conhece a história “Dona Galinha e o Ovo de Páscoa” da autora Eliana Sá? Leia parte dessa história e depois, assim como fizeram os alunos, use a sua criatividade para criar um final bem interessante para esta história.

Profª Paula


(...)
Que dia gostoso! De sol! Quentinho! Dona Galinha até pensou: “Hoje está bom para um passeio”. Então empurrou o portão do galinheiro com o bico e saiu para dar uma voltinha.
Cisca daqui, cisca dali, dona Galinha deu de cara com uma coisa muito brilhante, muito estranha! Parecia um ovo... O ovo mais bonito que ela já viu em sua vida!
— Que ovo mais enfeitado! Só pode ser ovo de pavão!...
Na verdade, dona Galinha não sabia que era domingo de Páscoa e que alguém tinha deixado cair um ovo de chocolate no quintal.
Ainda muito desconfiada, dona Galinha tocou, escutou, cheirou o ovo e criou coragem:
— Vou levar este pobre enjeitado para casa!
E lá se foi dona Galinha com o ovo pelo bico, toda contente. Colocou-o num canto escondido do galinheiro, e começou a pensar: “Como vou chocá-lo?...”.
A esta altura, todo o galinheiro já comentava a história.
O senhor Papagaio, que havia enxergado tudo lá do seu poleiro, dava a notícia aos quatro ventos do terreiro:
— Alô!... Atenção para uma notícia chocante!... Encontrado ovo enfeitado com um laço de fita vermelha, de pais desconhecidos. Mais informações com dona Galinha, no fundo do quintal.
Foi Aquele corre-corre. Todos queriam ver o tal ovo.
Ele era mesmo bonito, diferente, mas meio esquisito!...
Dona Galinha, que tinha achado o ovo, dizia ser direito seu chocá-lo. Mas dona Perua, Galinha D’Angola, dona Pata, dona Gansa... todas queriam ser mãe dele....












Nenhum comentário:

Postar um comentário