terça-feira, 13 de abril de 2010

Projeto Monteiro Lobato - 5° Ano


No último dia 20 de março, a Nova Escola, através das professoras dos 5º anos, Gelcinéia e Bernadete, participou de um Famtour sobre Monteiro Lobato.
Foi uma manhã muito agradável e proveitosa na companhia de outros profissionais da área de educação no Sítio Oásis em Jaguariúna e o objetivo principal era a divulgação de um novo projeto de estudo da agência Ivian - Expedições Pedagógicas sobre Monteiro Lobato. Esta agência tem sido parceira da Nova Escola em várias saídas de Estudo do Meio.
Lá, as professoras puderam assistir a uma peça teatral e interagir com as personagens da mais conhecida obra de Monteiro Lobato, o Sítio do Picapau Amarelo; visitar o sítio e conhecer as atividades, os jogos temáticos e por fim, saborear um lanche com a personagem Dona Benta.
Ao final da manhã, após toda a apresentação do trabalho, todos os educadores presentes tiveram a oportunidade de opinar e dar sugestões sobre o projeto.
Foi sem dúvida uma experiência interessante que representa uma nova opção de trabalho extra-classe com este fabuloso autor que também é trabalhado nos projetos desenvolvidos pelos 5º anos da Nova Escola.
Confira uma foto com a personagem Emília do Sítio do Picapau Amarelo ao lado das professoras Bernadete e Gelcinéia da Nova Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário